Depois das apos "/>  

Depois das apos "/>

desporto mocambicano

Sidat anuncia mais naturalizações com Bruno Wilson em destaque  

  • 4627

 

Depois das apostas bem-sucedidas em Alfonso Amade e Ricardo “Guima” Guimarães , o processo de naturalização de jogadores para representar a seleção nacional de futebol volta a estar no radar da Federação Moçambicana de Futebol (FMF). Feizal Sidat, Presidente da FMF, deu conta que está em finalização o processo de naturalização de cinco futebolistas que passarão a estar à disposição do Seleccionador Nacional, Chiquinho Conde, para o próximo compromisso de Junho frente ao Sudão, destacando-se Bruno Wilson que finalmente poderá representar os Mambas.

 

Por Artur Manhique

 

Feizal Sidat, abordou sobre a importância desse processo e destacou os esforços que estão sendo levados a cabo com visto a trazer mais talento para o combinado nacional, sendo esta uma acção que conta com a participação da Secretaria de Estado do Desporto, em representação do Governo.

 

"Ele (o processo de naturalização) está num ritmo bastante acelerado. Acreditamos que teremos boa nova em breve da disponibilidade do Bruno Wilson, processo que poderá estar concluído dentro de 10 dias, segundo informações do Secretário de Estado do Desporto, já vemos a possibilidade da sua integração nas convocatórias da seleção", explicou Sidat.

 

Além de Bruno Wilson, o dirigente da FMF deu a entender que há outros quatro jogadores também estão em processo de naturalização, sendo estes que actuam internamente e os mesmos têm demonstrado interesse em representar o país.

 

"Há também outros 3 ou 4 jogadores que estão num processo de naturalização, mostraram interesse em representar a seleção nacional. Quando é um interesse nacional, todos nós devemos abraçar esta causa", referiu o Presidente da FMF, reforçando ainda que "estamos comprometidos em construir uma equipa forte e competitiva, com jogadores que compartilham o compromisso com nossa nação".

 

NATURALIZAÇÃO PARA FORTALECER MAMBAS

 

Sidat, reitera ainda que o processo de naturalização reflete o compromisso da Federação em fortalecer os Mambas e promover a inclusão de talentos, combinando jogadores experientes e recém-naturalizados, de modo a elevar o nível e a competitividade da selecção e o processo é feito seguindo as diretrizes traçadas pela FIFA.

 

"Seguimos rigorosamente os protocolos estabelecidos pela FIFA para garantir que todos os jogadores naturalizados atendam aos requisitos necessários para representar nossa seleção nacional", garantiu o líder da FMF.

 

As declarações foram dadas no âmbito da realização de uma mesa redonda, intitulada "Reviver Mário Coluna" promovida pela FMF alusivo ao jogo da Supertaça Mário Esteves Coluna, patrocinada pela Jogabets.

 

Na ocasião, Sidat garantiu estarem reunidas todas condições para o espectáculo de futebol, e compartilhou que estará presente no Campo Municipal da Maxixe na companhia de vários intervenientes do futebol nacional, incluindo o Chiquinho Conde, onde, sem se alongar, disse que ainda é o selecionador nacional.

 

"Esperamos que seja uma grande festa de futebol, haverá algumas palestras no sábado de manhã, onde Mister Chiquinho Conde, selecionador nacional estará presente e mais outros intervenientes de futebol, estão todos convidados. Acredito que são duas grandes equipas, esperamos que saia um vencedor justo e que vença o melhor", encerrou Sidat. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .